Inauguração do Plenário Vicente Marot, na Câmara Municipal de Ipameri

por Programa Interlegis — última modificação 02/04/2015 23h12
Plenário "Vicente Marot"

Foi inaugurado em Ipameri o novo Plenário do Poder Legislativo, nomeado em homenagem ao Intendente, o saudoso Vicente Marot, que durante anos exerceu importante papel na cidade de Ipameri. Vicente Marot foi o mais jovem e mais dinâmico intendente de Ipameri, eleito em 10 de Novembro de 1919, cuja cidade já brindara com a chegada da estrada de ferro Goiás. Em sua gestão houve a transferência do 6º Batalhão de Caçadores da cidade de Goiás para Ipameri, além de melhorias significativas e progressistas empreendidas pelo novo intendente.

O novo plenário passou a funcionar no mesmo edifício da atual sede da Câmara, agora no segundo andar do prédio, no qual foram construídos banheiros feminino e masculino, sala de reuniões, arquivo, sala de som, além de todo o conforto com equipamento de som de excelente qualidade, ar-condicionado e poltronas confortáveis para os presentes.

Além disso, a nova Câmara conta com um elevador para cadeirantes, possibilitando assim a acessibilidade de deficientes físicos à todas as dependências da casa.

O ex-presidente da Câmara, Vereador Walter Willian Silgail, visivelmente emocionado, falou sobre a honra em estar inaugurando esta obra. “Com certeza, uma nova fase na política ipamerina, que ficará marcada na história e contribuirá muito com o nosso futuro”.

Naquela ocasião, ao discursar, O ex-presidente, Vereador Walter Silgail, expressou sua grande alegria com o término das obras. Ponderou que ela foi executada de acordo com as necessidades da produção legislativa, dentro de padrões tecnológicos de modernidade. “De fato, o novo plenário atende a todos os recursos da tecnologia atual, o poder legislativo de Ipameri merecia isso”.

O plenário foi construído por iniciativa dos ex-presidente da Casa, ex-vereador Ricardo de Oliveira Carneiro e a obra foi concluída pelo ex-presidente, Vereador Walter Willian Silgail. Atualmente, o Presidente, Vereador Luciano Carneiro Machado, está reestruturando as dependências internas construídas e destacou a importância da modernização do espaço destinado ao Poder Legislativo.

Adicionar Comentário

Facebook Twitter Instagram Youtube Pinterest